A Paraíba o tempo todo  |

Estado quer imunizar forças de Segurança até a próxima semana

Segurança aplica novo lote de vacinas e a meta é imunizar todo efetivo contra o coronavírus até a próxima semana

Mais de 6.700 doses de vacinas contra a Covid-19 começaram a ser aplicadas em agentes das forças de Segurança da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (21). Com a ação, que aconteceu no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, no Jardim Veneza, em João Pessoa, a previsão é que até a semana que vem o Estado atinja 100% do efetivo da Segurança Pública imunizado, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e policiais penais da ativa, que desde o início da pandemia estão empregados no enfrentamento direto ao novo coronavírus.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, participou da distribuição das doses dos imunizantes e falou sobre o significado da ação para a Segurança Pública da Paraíba. “Isso foi bastante buscado pelo governador João Azevêdo. 100 por cento daqueles que estão no enfrentamento, no combate à Covid, serão, agora, imunizados. Isso vai trazer, com certeza, mais tranquilidade para esses policiais. Eles estão na linha de frente e merecem esse tratamento”.

O secretário Jean Nunes falou, também, sobre o esforço do Governo do Estado para que essa remessa fosse destinada às Forças de Segurança. “O governador vinha lutando para que a gente pudesse dar um impulso e acelerar a vacinação. Esse pleito foi feito várias vezes junto ao Ministério da Saúde para que a quantidade de doses distribuídas fosse maior”.

A vacinação dos agentes de Segurança Pública foi iniciada no dia 8 de abril, com lotes semanais de imunizantes distribuídos de acordo com critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI). Os profissionais são atendidos em sistema de drive-thru e são convocados por seus respectivos órgãos.

Os locais de imunização continuam em quatro polos, sempre em unidades do Corpo de Bombeiros Militar: em João Pessoa, na sede do Comando-Geral; em Campina Grande, na sede do 2º Comando Regional; em Patos, na sede do 3º Comando Regional; e em Sousa na sede do 6º Batalhão.

Além do secretário Jean Nunes, estiveram presentes o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Marcelo Araújo, o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, o delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, o coronel Lamark Donato, secretário executivo da secretaria da Segurança e da Defesa Social, e o secretário de Administração Penitenciária, tenente coronel Sérgio Fonsêca.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe