Categorias: Paraíba

Estado já perfurou e recuperou mais de 700 poços artesianos

PUBLICIDADE

O Governo do Estado desenvolve dois programas na área de infraestrutura hídrica para amenizar os efeitos da estiagem na Paraíba. Além de recuperar e perfurar poços artesianos, as ações incluem a instalação de novos reservatórios. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e pela Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM).

 

“As ações emergenciais da Secretaria da Infraestrutura já recuperaram e colocaram em pleno funcionamento 392 poços artesianos. Outros 94 estão sendo recuperados”, destacou o secretário Efraim Morais. A maioria desses poços atende às famílias de comunidades rurais.

 

A perfuração e instalação de novos poços fica a cargo da CDRM, que este ano já perfurou 140 unidades. A companhia tem programada a perfuração de mais 250 poços. Em 2012, a CDRM perfurou 196 poços artesianos.

 

“Atualmente as nossas equipes estão se dirigindo para os municípios de Cabaceiras, Frei Martinho, Nova Palmeira e Picuí, onde mais poços serão perfurados”, informou o presidente da CDRM, Marcelo Falcão.



Redação com Secom

Últimas notícias

<div class="blob red">AO VIVO</div>AO VIVO: Cerimônia no Conventinho marca posse simbólica de Léo Bezerra

O prefeito Léo Bezerra participa, na manhã desta segunda-feira (06), da cerimônia simbólica de posse…

6 de abril de 2026

Passada a Semana Santa, João dá largada à pré-candidatura ao Senado e frisa: “Sempre ficou bem claro o lado que nós estamos”

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao governo do estado, João Azevêdo, publicou na manhã…

6 de abril de 2026

Janela partidária fecha e corrida eleitoral entra em nova fase: saiba quais as próximas etapas

Com o encerramento da janela partidária, o calendário eleitoral entra em uma nova fase e…

6 de abril de 2026

Incêndio em apartamento mobiliza Bombeiros no bairro de Cabo Branco, em JP

O Corpo de Bombeiros atendeu, na madrugada desta segunda-feira (06), um incêndio em um apartamento…

6 de abril de 2026

Operação Semana Santa: PRF registra redução de quase 50% no número de acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo (05), a Operação Semana Santa…

6 de abril de 2026

Após fechamento da janela partidária, Lucas Ribeiro prepara debate sobre vice

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmou no fim de semana durante agenda em Patos…

6 de abril de 2026