Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou nesta quarta-feira, (10), o pagamento do Abono Natalino 2025, que este ano beneficia mais de 600 mil famílias em todo estado. Conforme anunciado pelo governador João Azevêdo, o pagamento ocorre no período de 10 a 23 deste mês.
O Abono Natalino é um programa de transferência de renda do Governo da Paraíba, coordenado pela Sedh, e tem como objetivo complementar a renda das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (BF). Anualmente, é pago no mês de dezembro, tomando como base o número de famílias que receberam o Bolsa no último mês de outubro. Este ano, estão sendo investidos cerca de R$ 46 milhões, recursos próprios do Governo do Estado.
Único estado a conceder esse benefício, a Paraíba paga o Abono Natalino, no valor de R$ 64,00, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF) e os beneficiários podem sacar o dinheiro nas agências da instituição, casas lotéricas, correspondentes Caixa e nos terminais eletrônicos.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, destacou a importância e o impacto desse benefício na vida das famílias. “Além de cumprirmos a missão social de beneficiar as famílias que mais precisam, oferecendo apoio financeiro imediato, o pagamento vai aquecer a economia local. É no mercadinho, na bodega, na farmácia, onde vão circular esses recursos”, afirmou a secretária.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL)voltou a direcionar críticas ao comunicador Nilvan Ferreira (PL), nesta…