O Governo do Estado divulgou uma nota oficial apontando que uma série de boatos tentaram ampliar a sensação de insegurança em Campina Grande nesta quarta-feira (13). Na nota, o Estado pede ajuda da população para identificar os bandidos que atearam fogo em ônibus. Já o vice-prefeito da cidade propagou uma campanha contra a violência em Campina, alfinetando o Estado.
Veja nota na íntegra:
O Governo da Paraíba vem a público repudiar, veementemente, a onda de boatos que vem sendo difundida na cidade de Campina Grande. São inverídicas todas e quaisquer informações que apontem para suposta ação organizada de criminosos em espaços públicos e privados ou toque de recolher na cidade.
Incidentes registrados nesta quarta-feira (13), a exemplo da rebelião provocada por apenados do presídio do Serrotão, já devidamente contornada, e o fogo ateado contra um ônibus, serviram de pano de fundo para que mentiras fossem irresponsavelmente veiculadas.
O Governo pede para que, no lugar de dar ouvidos ao terrorismo criminosamente difundido por alguns, a população ajude as polícias denunciando e informando sobre fatos e casos reais, a fim de que o trabalho de segurança não seja confundido por boatos e mentiras, desperdiçando tempo e energia em verificar ações inexistentes.
Informa ainda que os operadores da segurança da Paraíba estão nas ruas de Campina Grande trabalhando para assegurar a paz e a segurança dos cidadãos, ao mesmo tempo que prepara novas ações de combate ao crime na cidade.
O Governo da Paraíba lamenta a ação organizada de alguns que, com interesses escusos, se regozijam unicamente na defesa do caos tentando causar pânico na população.
Redação com assessoria
O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…