Começam na próxima terça-feira (5) às inscrições para a Colônia de Férias da Estação Cabo Branco, em João Pessoa, que acontece de 16 a 26 de janeiro. Estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo 15 no turno da manhã (das 9h30 às 11h30) e 15 para o turno da tarde (das 14h30 às 16h30). Podem participar crianças com idade de 5 a 10 anos.

 

A inscrição é gratuita e presencial, na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. É preciso levar uma cópia do registro de nascimento, uma foto 3×4 para o crachá de identificação e doar um livro infantil (novo ou usado) para o projeto Troca de Livro e Conhecimento.

 

As aulas da colônia serão conduzidas pelos professores, pedagogos e arte educadores da Estação. “O objetivo do projeto é proporcionar para as crianças atividades prazerosas ludicamente voltadas para o desenvolvimento integral e de entretenimento, bem como suprir as necessidades delas e de suas famílias no período de recesso escolar”, comentou a professora Débora Carvalho, chefe de Gestão Educacional.

 

As aulas exploram diversas atividades lúdicas orientadas, incluindo músicas, oficina de sucata, origami, brincadeiras, jogos cooperativos, musicalização, desenho, pintura, entre outras. “Os pais ou responsáveis também podem, se a criança precisar de atenção especial, enviar um cuidador para ficar com ela em todos os dias que tiver a colônia”, explicou Débora Carvalho.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Imagens flagram homem se masturbando perto de mulheres em rua de CG

“Atentado ao pudor”. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a ação de um homem que teria tentado estuprar duas jovens na tarde de ontem, quarta-feira (21), no bairro Malvinas,…

Opinião: “Eugenia nazista” busca barrar o sorriso dos portadores de deficiência em JP, onde o sol nasce primeiro

O sábado chegou e, com ele, uma jovem de belo e largo sorriso foi à praia. Roupa de banho com estampas coloridas e cores vivas. Ela e aquele dia amado…