Categorias: Paraíba

Estação Cabo Branco abre programação de atividades educativas para 2012

PUBLICIDADE

Foi aberto oficialmente, hoje pela manhã, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, a programação das atividades educativas do setor de Gestão Educacional. A abertura contou com a presença de educadores de instituições públicas e particulares da cidade de João Pessoa e municípios vizinhos.

Após a solenidade de abertura, o grupo de percussão Maracahyba se apresentou para os professores e diretores de escolas. Em seguida, o chefe do setor de gestão educacional, Wetervan Fernandes, explicou sobre as atividades e projetos que constam na casa. A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que a cada ano o setor de gestão vem sofisticando e melhorando suas atividades com o intuito de atender da melhor forma possível não apenas os turistas, mas também aos educadores. “A Estação é uma casa de conhecimento e saber científico”, disse.

Logo após foi encenado o espetáculo “O livro do pode e não pode”, baseado no texto de Rosa Amanda. A montagem é de autoria do grupo Cairós numa parceria com o arte-educadores da Estação Cabo Branco (José Carlos e Wellandro Duarte). Os convidados foram recepcionados com um coffee break no Salão Panorâmico e assistiram uma apresentação do músico Vagner Malta.

O chefe do setor de Gestão Educacional, Wertervan Fernandes, comentou que esse ano as novidades são os novos experimentos científicos. São 10 experimentos científicos, entre eles, a Gaiola de Faraday onde um voluntário entra em uma gaiola metálica eletrificada e permanece isolado, sem levar nenhuma descarga elétrica.

O Gerador de Van de Graaff é outro experimento que deixa os visitantes curiosos, já que um voluntário coloca as mãos sobre uma esfera energizada e tem os cabelos arrepiados. “A Estação é de todos e nossa programação tem o objetivo de atingir o maior número de estudantes”, acrescentou.

Wetervan Fernandes fez uma explanação das atividades disponíveis na casa e mostrou os procedimentos de como uma escola pode agendar as aulas de campo e as visitas monitoradas. As atividades pedagógicas são visitas mais elaboradas, conduzidas por monitores, a partir das exposições em cartaz, e dos conteúdos educacionais, os laboratórios de Astronomia e Robótica, o Caminho do Conhecimento e as oficinas programadas pelo setor de Gestão Educacional.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevedo afirma que projeto da oposição é pautado em interesses pessoais: “Apenas um projeto de poder”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…

17 de janeiro de 2026

Muriçocas do Miramar terá shows de Alceu Valença, Juzé e programação especial para celebrar 40 anos de fundação

O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…

17 de janeiro de 2026

Com gols de Miguel Vinicius e Erik, Campinense vence Atlético de Cajazeiras na abertura do Paraibano

O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…

17 de janeiro de 2026

Sousa estreia com vitória diante do Confiança no Campeonato Paraibano 2026

O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…

17 de janeiro de 2026

“Diretório do PSB estava meio parado em João Pessoa”, dispara Tibério Limeira durante evento do partido

O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…

17 de janeiro de 2026

Período educativo da Zona Azul é iniciado na orla de João Pessoa a partir deste sábado

O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…

17 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464