Nesta terça-feira (26), o governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a reforçar o total desconhecimento em relação ao suposto investimento de trilhões de reais anunciado por um grupo de empresários chineses na cidade de Mataraca. A declaração ocorreu após o anúncio de desistência dos empresários diante de toda a repercussão negativa e a solicitação de investigação por parte do Ministério Público.
A notícia do investimento bilionário, que incluiria a construção de um porto de águas profundas e uma cidade futurista para abrigar milhões de pessoas, ganhou destaque nacional.
O anúncio do investimento havia sido feito pela Brasil CRT Construção de Nova Cidade Ltda., uma empresa sediada em Belo Horizonte comandada pelos chineses Jianing Chen e seu filho Ruotian Chen. A empresa afirmava ter um capital social de R$ 800 bilhões, quatro vezes o registrado no CNPJ da Petrobras.
O governador reforçou a falta de informações sobre o caso, sugerindo que a situação se tornou mais uma entre aquelas consideradas folclore no cenário político e econômico do estado.
“Eu não sei dessa história. Surgiu e eu acho que está entrando para o folclore dessas coisas que chegam e somem. Eu não tenho informação nenhuma sobre isso.” reforçou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Trata-se do empresário Erik Marinho, suplente do senador Efraim Filho (União Brasil), o nome acusado…
Após a adoção de uma série de medidas estruturais e operacionais, a Prefeitura Municipal de…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada no dia 11 de dezembro…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF/PB) lançou oficialmente a Operação Rodovida 2025/2026, considerada a…
Uma ação articulada entre as polícias civis da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande…