A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Espanha e Sebrae Paraíba firmam parceria para a produção de queijos diferenciados

Espanha e Sebrae firmam parceria para a produção de queijos diferenciados

De olho no crescente mercado, curso se apoiará na experiência e tecnologia espanhola e beneficiará empresários e instituições da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco

Entre os dias 26 e 30 de novembro, empresários e profissionais do setor de laticínios participarão do I Curso de Produção de Queijos Mistos (leites bovino e caprino) frescos, semicurados e curados que será realizado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, e ministrado pelo mestre queijeiro Ignácio Plaza Mariscal, da Região da Extremadura na Espanha. Os participantes tomarão contato direto com a experiência e tecnologia desenvolvidas naquele país e aprenderão a produzir produtos novos e diferenciados e de alto valor agregado. O curso contará ainda com a participação do mestre queijeiro André Guedes, da Escola Queijaria Suíça de Nova Friburgo (RJ).

“O propósito desta capacitação é o de inovar e proporcionar uma diversificação na produção de queijos nas empresas da região. Estamos gerando capacidade técnica de modo que as empresas e instituições possam melhorar a qualidade do que já produzem, bem como formular novos planos de negócios ampliando seu portfólio de produtos. As empresas nordestinas podem produzir com qualidade outros tipos de queijos de maior valor agregado”, ressaltou o gerente de Agronegócios do Sebrae Paraíba e gestor do Aprisco Nordeste, Antônio Felinto Neto.

Participam do curso empresários e técnicos de empresas como a Isis, Coapecal-Cariri, Del Campo, Sabor da Terra, UBL de Caturité, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Campi de Sumé e de Pombal, Emepa, professores do Centro de Tecnologia do Queijo do Seridó (Rio Grande do Norte) e laticínio Campo da Serra, de Pernambuco.

A capacitação acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sousa (IFPB), com carga horária de 40 horas. O curso é realizado por meio de uma parceria entre a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e o projeto Aprisco Nordeste do Sebrae e conta com o apoio do IFPB de Sousa e também da Emepa.

O Aprisco Nordeste é um projeto de caráter estruturante que congrega os nove estados da Região e é coordenado pelo Sebrae-PB. Objetiva introduzir inovações tecnológicas, gerenciais e comerciais às cadeias produtivas da ovinocaprinocultura, beneficiando os produtores rurais e as empresas da Região.

 

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe