A Paraíba o tempo todo  |

Esma oferece cursos para defensores públicos por meio de convênio entre TJ e Defensoria

Esma oferece cursos para defensores públicos do Estado por meio de convênio entre TJ e Defensoria

Três cursos para defensores públicos estão sendo oferecidos desde a última terça-feira (11) pela Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio do Convênio nº 25/2010 firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Defensoria Pública. Ao todo, houve 112 inscritos, que estão atualizando seus conhecimentos sobre Direito Penal, de Família e Civil, este último, com duas turmas.

Cada curso possui carga horária de 24 horas. As aulas estão sendo ministradas pelo vice-diretor da Esma, juiz Euler Paulo de Moura Jansen (turmas de Direito Penal e de Família) e pelo magistrado diretor do Fórum Regional da Capital, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes (Direito Civil).

De acordo com o vice-diretor da Escola, os defensores estão tendo oportunidade de aprimorar conteúdos. “Segundo informações que tive, há 20 anos a Defensoria Pública do Estado não realiza concurso público, daí a importância destes cursos, que trazem atualizações sobre as práticas e as leis nas áreas que mencionamos”, ressaltou.

 

TJPB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe