A Paraíba o tempo todo  |

Esgoto clandestino foi o causador da morte de centenas de peixes na Lagoa

De acordo com o laudo da Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) , um esgoto clandestino teria sido o causador da morte de centenas de peixes registradas no último dia 25, no Parque da Lagoa, em João Pessoa.

“Após análise em laboratório, constatou-se baixos níveis de oxigênio na água – o que pode levar espécies de peixes menos resistentes à morte –, alta densidade de bactérias indicadoras de esgoto, alterações na cor e presença de odores. Uma vez que trata-se de corpo hídrico lêntico (água parada), a acumulação de diversos tipos de contaminantes, como matéria orgânica advinda de esgoto, pode consumir o oxigênio presente na água, baixando o seu nível”, diz trecho do relatório que ainda afirma que os técnicos constaram “a presença de esgoto (coliformes termotolerantes em alta densidade) e resíduos de produtos de limpeza (fosfatos, sulfatos e cloretos)”.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa foi avisada para que seja traçado um plano com o objetivo de identificar de onde estão vindo os lançamentos clandestinos de esgoto na região.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe