A Paraíba o tempo todo  |

Esculturas distribuídas por RC pode ser orientação de mãe de santo

Depois da “carranca, porteiro do inferno” instalada pela Prefeitura Municipal de João na entrada da Universidade Federal da Paraíba, à época do alargamento da Avenida Pedro II, agora o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) está distribuindo esculturas em formato de cavalos pretos pela cidade. Segundo artigo do blog do Dércio, a instalação das esculturas faz parte da orientação de uma mãe de santo. Cada uma delas está sendo instalada em pontos estratégico da cidade, tipo portais. E, como todos sabem, 7 é um número cabalístico.

Confira o artigo no Blog

Orientado por uma mãe de santo baiana, Ricardo Coutinho espalha estátuas do “cavalo do cão” pela cidade

Depois daquela polêmica do “porteiro do inferno”, que hoje guarda a entrada da UFPB, soube que o prefeito Ricardo Coutinho mandou construir sete estátuas metálicas. Cada uma delas está sendo instalada em pontos estratégico da cidade, tipo portais. E, como todos sabem, 7 é um número cabalístico


São cavalos alados fixados ao chão como se fossem guardiões. A versão que circula, no entanto, talvez não agrade a população católica e evangélica.
Ateu e obstinado, Ricardo teria feito um pacto metafísico com uma mãe baiana, que recomendou a blindagem espiritual da Capital, como torres em uma fortaleza medieval.


Um dos “cavalos do cão”, como já foi batizado pela população, está naquela confluência de entrada dos Bancários, Mangabeira e Valentina, e visa fechar o corpo do prefeito e daquele colégio eleitoral em seu favor.


Outro “cavalo do cão” está posicionado no girador do Altiplano e também visa resguardar toda aquela área.
Depois do “porteiro do inferno”, só faltava agora essa de espalhar “cavalos do cão” pela cidade. Logo mais postarei imagens de cada estátua e a opinião dos populares.

 

 

Do Blog do Dércio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe