O Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba resolveu investir no diálogo e vai enviar uma circular para todos os estabelecimentos particulares de ensino para que os inadimplentes possam negociar seus débitos até dezembro. Conforme o presidente da entidade, Odésio Medeiros, a tática de investir na negociação é para evitar que as dívidas sejam levadas à justiça.

 

A inadimplência nas escolas particulares na Paraíba atingiu 35% este ano até o mês de agosto. As negociações entre pais e escolas começam geralmente no último trimestre, antes de acabar o ano letivo, para que no período de renovação da matrícula a situação dos inadimplentes esteja resolvida.

 

São consideradas inadimplentes mensalidades em aberto há pelo menos 60 dias. A intenção é de que as instituições particulares de ensino esgotem todos os meios de negociação antes de efetuar uma medida judicial, mas os pais nem sempre colaboram com o funcionamento da escola e atrasam a mensalidade por até três meses. “Geralmente ficam inadimplentes até a metade do ano. Chega o período das férias escolares e os pais acabam gastando o dinheiro da mensalidade nas férias. Ou, de quatro mensalidades atrasadas, apenas pagam uma. É uma situação constrangedora para as escolas, precisamos de uma conscientização dos pais”, afirmou Odésio Medeiros.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB denuncia prefeito de Junco do Seridó por corrupção ativa

O Ministério Público da Paraíba ofereceu uma denúncia contra o prefeito de Junco do Seridó, Kleber Fernandes de Medeiros, por corrupção ativa, crime previsto no artigo 333 do Código Penal,…

Câmara de Mogeiro convoca vereadores para votação que pode cassar prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Mogeiro, vereador Severino Bezerra (Biu de Dão) convocou os vereadores para uma sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 13, às 10h, na Casa Legislativa do…