Por pbagora.com.br

A Escola do Legislativo da Paraíba divulgou nesta quarta-feira (22), o edital com 65 vagas para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Podem participar os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes do terceiro ano ou que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada. Para se inscrever, o candidato deve comparecer a sede da Escola nos dias 04 e 07 de fevereiro munidos do  requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (para os que concluíram o ensino médio), certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, ou declaração e comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio, foto 3×4 e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.

O processo seletivo será realizado em três etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória, a segunda pela prova objetiva composta por 30 questões de português, matemática e ciências humanas que acontece no dia 12 de fevereiro em dois horários: das 09h às 12h e das 14h às 17h. Com fechamento dos portões às 08h30 e 13h30 respectivamente e a fase classificatória e eliminatória de entrevistas com os aprovados que acontece entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

O Ensalamento com horários será divulgado no site da Escola do Legislativo http://www.al.pb.leg.br/elegispb/ no dia 10 de fevereiro de 2020.

SOBRE O PROJETO

O Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela Escola do Legislativo da Paraíba, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). A missão deste Cursinho é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola tenho em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e pelos resultados obtidos.

Nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h00.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Desembargador Ricardo Porto decide que cachorro não pode ser autor de ação de indenização

O desembargador José Ricardo Porto manteve a decisão do Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca da Capital, que entendeu não ser possível admitir que um cachorro possa figurar em…

Daniella Ribeiro lamenta falecimento do empresário José Carlos da Silva Júnior

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamentou o falecimento de José Carlos da Silva Júnior, 94, ocorrido nesta sexta-feira (5). A senadora destacou a história e a importância das iniciativas de…