Por pbagora.com.br

A Escola do Legislativo da Paraíba divulgou nesta quarta-feira (22), o edital com 65 vagas para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Podem participar os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes do terceiro ano ou que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada. Para se inscrever, o candidato deve comparecer a sede da Escola nos dias 04 e 07 de fevereiro munidos do  requerimento de inscrição, questionário socioeconômico e documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (para os que concluíram o ensino médio), certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, ou declaração e comprovante de matrícula no terceiro ano do ensino médio, foto 3×4 e para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.

O processo seletivo será realizado em três etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória, a segunda pela prova objetiva composta por 30 questões de português, matemática e ciências humanas que acontece no dia 12 de fevereiro em dois horários: das 09h às 12h e das 14h às 17h. Com fechamento dos portões às 08h30 e 13h30 respectivamente e a fase classificatória e eliminatória de entrevistas com os aprovados que acontece entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

O Ensalamento com horários será divulgado no site da Escola do Legislativo http://www.al.pb.leg.br/elegispb/ no dia 10 de fevereiro de 2020.

SOBRE O PROJETO

O Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela Escola do Legislativo da Paraíba, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). A missão deste Cursinho é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola tenho em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e pelos resultados obtidos.

Nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h00.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPE requer investigação contra PP e candidato do partido, em Sapé

O Ministério Público Eleitoral (MPE) da Paraíba pugnou pela execução de multa no valor de R$ 10 mil e pela remessa de cópia dos autos à Delegacia de Polícia para…

Ruy defende campanha sustentável, sem comício, aglomeração ou carreatas

Às vésperas do início da campanha eleitoral, que começa oficialmente no domingo, o pré-candidato Ruy Carneiro defendeu que não sejam realizados comícios nem carreatas, com o objetivo de evitar aglomerações…