A Paraíba o tempo todo  |

Escola Cidadã Integral Luiz Gonzaga Burity comemora Páscoa com alunos

As comemorações da Páscoa por meio de uma viagem pedagógica foram realizadas nesta quarta-feira (28) na Escola Cidadã Integral Professor Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity, localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa. A escola, que conta com aproximadamente 200 alunos matriculados no Ensino Médio, promoveu uma viagem pedagógica intitulada “pelos caminhos da escola cidadã integral”.

O evento aconteceu durante todo o dia e teve início pela manhã com o acolhimento aos estudantes da escola, que convidaram visitantes para conhecer a instituição de ensino. “Cada aluno levou um colega para conhecer como funciona a escola cidadã integral, seus programas e projetos”, contou a coordenadora pedagógica da escola, Alcy Alencar.

 

Após o acolhimento dos estudantes e visitantes, que aconteceu por meio de músicas, o público foi encaminhado para o auditório onde aconteceram várias apresentações. “Foram realizadas apresentações das disciplinas da parte diversificada bem como do projeto de vida e das disciplinas eletivas. As apresentações dos estudantes foram o ponto alto do encontro, pois chamaram a atenção de todos os presentes”, destacou Alcy Alencar.

 

A Escola Cidadã Integral Professor Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity conta com os clubes de dança, música, libras, culinária, teatro, cordel e desenho, que acontecem nos horários de intervalo e almoço.

Nas apresentações realizadas pelos alunos protagonistas da escola, aconteceram imitações e foi encenada uma apresentação nos moldes de um programa da TV voltado para os jovens e apresentações sobre a Páscoa. O aluno Joalison da Silva Lacerda, líder da sua turma do segundo ano no Ensino Médio, contou que não queria ir para a escola e ao chegar à instituição e se deparar com o projeto, seu dia mudou para melhor. “Eu não queria ir e depois tudo se transformou. Posso dizer que foi o melhor dia da minha vida na escola! Me surpreendi com as atividades e adorei a programação”, revelou o estudante. Todos os alunos e visitantes ganharam chocolate ao final do evento.

 
 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe