A Paraíba o tempo todo  |

Escândalo em Monte Horebe: tratores do município são usados para benefício próprio de dois agricultores

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, instaurou o Inquérito Civil para investigar o uso indevido de recursos e bens públicos do município de Monte Horebe em benefício de terceiros.

A investigação teve origem na Notícia de Fato nº. 001.2023.018153, instaurada por meio de denúncia anônima que relatou que os senhores “Aroldo” e “Geraldinho”, naturais de São José de Piranhas, vêm utilizando-se de máquinas e tratores do município de Monte Horebe para desmatar e arar grandes propriedades em benefício próprio, em detrimento dos pequenos agricultores locais.

A conduta, que configura desvio de finalidade e possível ato de improbidade administrativa, nos termos da Lei n. 8.429/92, será apurada no curso do inquérito civil. Para tanto, serão realizadas diligências e tomados depoimentos e declarações, além de outras medidas necessárias para a elucidação dos fatos.

O inquérito está sendo conduzido pelo promotor de Justiça Sávio Pinto Damasceno.

Confira o documento:

001.2023.018153-Portaria de instauração de IC nº 16_PJ – São José de Piranhas_2023-Portaria de instauração de IC-2023-0000830198

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe