As fortes chuvas que caíram em Campina Grande, causaram estragos e destruição em Campina Grande. Diante dos estragos, equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal (Semas) estiveram, na rua Tianguá, localizada entre os bairros das Cidades e da Catingueira, para prestar apoio a três famílias que residem em construções improvisadas e localizadas nas proximidades de um canal.
Todas ficaram desabrigadas após as fortes chuvas, registradas nas últimas 24 horas, e seriam transferidas para abrigos disponibilizados pelas Semas.
Das três famílias desabrigadas, uma teve sua moradia totalmente destruída após as fortes chuvas, segundo informou Uélma Alexandre, diretora de Proteção Social Especial da Semas.
Ela disse ainda, que em uma das famílias atingidas pelas chuvas estão duas crianças (uma delas com autismo e outra com epilepsia). O caso foi repassado ao Conselho Tutelar, que já faz o acompanhamento dessas crianças.
O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Campina Grande (Ruiter Sansão) e a secretária interina da Semas (Joelma Martins), confirmaram que as áreas de vulnerabilidade, e de risco pessoal existentes na cidade, serão constantemente monitoradas, até porque a previsão é de que mais chuvas sejam registradas nos próximos dias.
O trabalho de monitoramento será executado por equipes da Defesa Civil, Semas e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
Redação
A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…
Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…
O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…
No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…