A Paraíba o tempo todo  |

Equipe de João Pessoa é campeã em competição nacional de robótica

 Os alunos da Escola Municipal Apolônio Sales, localizada no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, foram campeões da Competição Brasileira de Robótica (CBR), na categoria “Robocup Júnior Dance Primary”. A competição ocorreu entre os dias 16 e 20 de outubro na cidade de Fortaleza (CE), com a participação de equipes de outros 12 estados.

A equipe ‘Robô Apolo’ é formada pelos alunos Paulo Thiago da Silva, Kaio Victor da Silva Cunha, Emmily Kethyllen Barbosa dos Santos e Rubens Varela da Soledade. “Treinamos todos os dias, nos três horários. E quando anunciaram a nossa escola como campeã vibramos muito. Nós sempre trabalhamos em grupo e sabíamos que se não fosse assim não chegaríamos a lugar nenhum”, comentou o estudante Kaio Victor.

A Escola Apolônio Sales participou da apresentação “Dançando com o Robô”. Foram dois minutos de demonstração onde os alunos apresentaram a temática “Meio Ambiente”, alertando as pessoas sobre a importância da água e os problemas causados pela poluição. “Esse é um trabalho em conjunto. Nossos alunos são mais do que vitoriosos porque foi uma conquista muito grande. Estão todos de parabéns”, disse a diretora da escola, Maria Elizabeth.

Momento de comemoração também para o monitor de informática Thalles Albuquerque de Araújo, que treinou a equipe. “Eu não tenho nem palavras para expressar. Chegamos pela primeira vez na competição e ganhamos. Esses alunos são o presente do nosso país e devemos acreditar em cada um deles”, disse ele.

A partir de agora, essa equipe campeã vai treinar para participar da Copa do Mundo de Robótica, que será realizada pela primeira vez no Brasil. “Esse prêmio demonstra a força que tem o ensino nas escolas da rede municipal. Basta darmos condições materiais para os alunos, e estamos dando, que o resto eles sabem fazer muito bem. Temos professores bem preparados para isso,” ressaltou o secretário de Educação e Cultura de João Pessoa, Luiz de Sousa Junior.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe