A Paraíba o tempo todo  |

Envio de MP vai possibilitar construção de casas na PB, diz presidente da Cehap

O governo da Paraíba vai enviar para Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba na próxima semana uma Medida Provisória (MP), adaptando o Plano Estadual de Habitação Popular ao novo Plano do Governo Federal. A informação foi confirmada na manhã deste sábado pelo atual presidente da Cehap (Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba), Carlos Mangueira.

Conforme o presidente, o plano do governo federal tem o objetivo de construir mais de 1 milhão de casas populares em todo o pais. A medida deverá estabelecer a contrapartida financeira do Estado no plano do Governo Federal. A Paraíba será beneficiada com a construção de aproximadamente 21 mil casas populares.

Com a MP, prefeitura e empresas poderão se habilitar para construírem casas dentro do programa do governo federal, inclusive com a regularização de toda a documentação fundiária.

O governador José Maranhão (PMDB) acrescentou que acredita na aprovação da medida na Assembléia Legislativa. Para ele, em assuntos relacionados ao bem do povo paraibano não existem blocos divididos e sim espírito publico.

“Nós estamos com varias medidas, procuramos agir de forma organizada, estamos preparando os planos para remeter a Assembléia Legislativa, e eu confio muito no espírito publico dos parlamentares, independente de blocos”, destacou.
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe