A Paraíba o tempo todo  |

Entre certezas e movimentos de bastidores, o jogo sucessório começa a esquentar!

Após visita a Bolsonaro na “Papudinha”, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu a jornalistas que está firme na definição de disputar novamente o governo paulista e que apoiará Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República.

A declaração soou insossa, sem convicção e sem ânimo. Na verdade, ainda que Tarcísio não queira sair como candidato ao Palácio do Planalto, a expectativa de grande parte do campo conservador não aponta Flávio Bolsonaro como o nome natural para essa disputa.

Até 4 de abril, data-limite para as desincompatibilizações de cargos públicos, muita coisa ainda pode acontecer no tabuleiro político.

Gilberto Kassab, presidente do PSD e articulador experiente verdadeira raposa velha da política nacional, com cerca de mil prefeitos espalhados pelo Brasil já deu um chute certeiro no balde: tirou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil. Não se sabe exatamente quais promessas foram feitas, mas o fato é que Caiado foi atraído para o PSD, movimento que altera significativamente o xadrez eleitoral.

A feijoada política já começou a ferver. Resta saber, ao final, se virá com bastante carne ou se ficará só na água.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe