O STIPDASE-PB, o STIUP, a ASSECA e a ASTECA, entidades representativas dos servidores da Cagepa, terão reunião na sede da Delegacia Regional do Trabalho na Paraíba (DRT-PB), a partir das 15h00 desta quarta-feira (26), em João Pessoa, para reclamar a demora com que a da empresa vem tratando questões referentes à data base de reajuste salarial da categoria.
A data base é 1º de maio, segundo informa o presidente do STIPDASE-PB, José Reno de Sousa – que também revela que a questão já vem sendo discutida, entre as entidades e a Direção da CAGEPA, pela quinta vez, e que nada até agora foi efetivamente resolvido.
Numa dessas reuniões, segundo ele, houve a participação de um representante da própria DRT-PB, para que as ‘coisas’ ficassem definitivamente ‘ resolvidas’, sem que, no entanto, os entendimentos tivessem alcançado qualquer evolução.
Nesse relato, o presidente do STIPDASE-PB alega que os servidores cagepianos – como são chamados – já não tiveram direito à data base referente ao ano de 2012, em razão da tão propalada crise financeira por que passa a empresa nos últimos anos. Ele faz questão de destacar o grau de tolerância com que os servidores se têm portado, diante de tal situação, em todo esse tempo, mas adverte, por outro lado, que, a partir de agora, essa tolerância poderá esgotar-se, em vista do grave estado de necessidade por que passam todos eles – os servidores e os respectivos dependentes.
Redação com Assessoria
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), vai se licenciar do cargo no final de…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou nesta quarta-feira (04), em entrevista à Pop…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) revelou nesta quarta-feira (4) sua preferência pelo ex-deputado federal…
A Prefeitura de João Pessoa informou, por meio de nota emitida nesta quarta-feira (04), que…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…