Por pbagora.com.br

Entidades médicas, como o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), a Sociedade Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia, a Sociedade Paraibana de Pediatria e a Associação Médica da Paraíba, elogiaram a iniciativa do Governo do Estado de fundar o Hospital das Clínicas da Paraíba, em Campina Grande. O anúncio da nova unidade hospitalar foi feito nesta segunda-feira (13) pelo governador João Azevêdo, que também assegurou novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e de enfermaria para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no município de Patos, no Sertão da Paraíba.

O chefe do Executivo estadual informou que o Hospital das Clínicas do Estado da Paraíba irá funcionar, neste primeiro momento, para atender os pacientes com casos suspeitos ou confirmados da Covid-19. Serão 110 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI que irão prestar atendimento à população do interior do Estado.

Em um segundo momento, o hospital ofertará serviços de maternidade, atendendo a uma demanda da região. “Assinamos o contrato hoje e estamos autorizando a licitação para a recuperação daquela grande estrutura. Eu espero que brevemente, após passarmos por esse momento, possamos transformar essa unidade de saúde em uma maternidade para a região de Campina Grande, que é carente desse atendimento”, pontuou o governador.

Nesta terça-feira (14), o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, estará em Campina Grande para detalhar os serviços de recuperação do prédio e anunciar quando o novo hospital deve começar a funcionar.

“Este será o segundo hospital estadual em Campina Grande e, certamente, trará enorme contribuição para a melhora dos indicadores da saúde materno-infantil da Paraíba”, destacou o presidente do CRM-PB,  Roberto Magliano de Morais, por meio das redes sociais da entidade.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Golfinho morre após ficar encalhado em praia de Cabedelo

Um golfinho morreu na manhã deste domingo (27) após ficar encalhado na praia de Cabedelo. O mamífero foi achado logo cedo por populares da região, próximo ao Clube dos Magistrados,…

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 60 milhões

A Caixa fez neste sábado (26) em São Paulo o sorteio do concurso 2.303 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram as seguintes: 03 – 07 – 17 – 20 – 48 – 50.…