Retratação perante a sociedade paraibana e prestação de contas dos recursos recebidos em convênios por parte do Governo Estadual. Essas são as duas exigências, feitas em uma carta aberta e dirigidas ao arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto.

O texto, assinado por mais de 40 entidades da sociedade civil, está circulando, em forma de mala direta, via Internet. As representações propõem ainda ao líder religioso para que o mesmo reveja a sua posição de comando no rebanho católico local.

A Assessoria de Imprensa da Arquidiocese da Paraíba Pagotto informou que o arcebispo não pretende se pronunciar a respeito da carta aberta. Por outro lado, no editorial do site da Arquidiocese (www.arquidiocesepb.org.br), a Pastoral da Comunicação (Pascom) assina um texto no qual são chamados de “boatos” e “maldosos comentários” as afirmações disseminadas por entidades contra Dom Aldo em forma de manifesto.

Quanto à Casa de Convivência Positiva, da Cáritas, o editorial afirma que foi na verdade uma transferência de imóvel – e não o fechamento – porque o prédio ameaçava desabar. Para a Pascom, Dom Aldo também não teria defendido o trabalho infantil, mas sim a ocupação do tempo ocioso de crianças e adolescentes, com capacitações para aqueles com idade mais avançada.

A respeito da prestação de contas, por exemplo, a Pascom destaca que desde 1990 os convênios são permanentemente acompanhados de forma transparentemente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP). Sobre o apoio de Dom Aldo a pessoas e políticos, o editorial lembra que isso faz parte do exercício do direito de qualquer cidadão. O restante das justificativas pode ser visto pelo site da arquidiocese.
 

 

O NORTE

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Policial autor de disparo que matou vigilante em CG será afastado, diz PM

Um jovem vigilante foi morto por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no bairro da Palmeira, na Zona Norte de Campina Grande. De acordo com familiares…

João Azevêdo entrega abastecimento d’água em Araçagi, no Brejo

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (13), o sistema de abastecimento d’água da agrovila Tainha, no município de Araçagi, Brejo paraibano. As obras receberam investimentos superiores a R$ 662…