Presidentes de sindicatos e associações dos servidores públicos municipais de João Pessoa reiteram esta semana solicitação de audiência ao prefeito Luciano Cartaxo, para cobrar uma definição quanto à reivindicação do reajuste de 10%, retroativo a março aos trabalhadores efetivos em exercício e aposentados, de acordo com os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração aprovados pela Câmara Municipal da Capital.
A decisão foi tomada após reunião das diversas entidades representativas dos engenheiros, guardas municipais, técnicos de nível médio, agentes fiscais, agentes de trânsito, advogados, ANS e profissionais da saúde, promovida pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Municipais. “Esperamos que o prefeito nos convoque para debater e solucionar o problema, pois apesar de o reajuste ser anual, até a presente data nada foi definido junto às categorias que não tiveram reajuste”, afirmou Chico do Sintram.
Insatisfação generalizada
Já para Daniel do Assis, do Sintem, a insatisfação tomou conta da maioria absoluta dos barnabés, sobretudo diante da defasagem salarial acentuada nos últimos meses, pela inflação que corrói seu poder aquisitivo de compras. “A prefeitura não demonstra queda de receita e tem se mostrado pródiga na realização de obras, porém, aqueles que fazem funcionar a máquina administrativa carecem de uma maior atenção”, destacou.
Ele lembrou que os servidores não são inimigos da atual administração, porém não descartou a deflagração de uma greve geral por tempo indeterminado, caso a principal reivindicação do funcionalismo não seja atendida, o que comprometerá a prestação de serviços à população em creches, escolas, coleta de lixo e fiscalização no trânsito, dentre outros.
Assessoria
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…