Foi enterrado neste sábado (5) o corpo da quinta vítima do acidente entre um trem e um ônibus na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. A adolescente Josivalda Nascimento passou quatro dias internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na madrugada desta sexta-feira (4). Outras três pessoas morreram no local do acidente e uma também no hospital.
A colisão aconteceu na passagem de nível de Várzea Nova, distrito de Santa Rita, no final da tarde de segunda-feira (29). As imagens de uma câmera de segurança instalada um estabelecimento comercial gravaram o acidente. No vídeo é possível ver desde o momento em que o ônibus para sobre os trilhos e quando é atingido pelo trem.
Parentes, vizinhos, amigos e colegas de escola foram até a Associação de Moradores de Tambay, em Bayeux, onde o corpo foi velado. Pouco antes da saída do caixão para o cemitério, um dos irmãos da vítima passou mal e teve que ser socorrido. O corpo foi enterrado no Cemitério Senhor da Boa Morte, também em Bayeux.
“Tá um vazio dentro de mim. Eu não tenho nem palavras para falar mais. O pai dela tá muito perturbado. Eu tenho que dar força a ele, se for somente estar chorando e maldizendo, aí ele vai ficar mais desesperado”, lamentou a avó da menina, Teodonira Augusto Medeiros.
Outras quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Trauma, sendo três delas em estado regular. O quarto paciente tem o estado de saúde considerado grave, porém estável.
“Infelizmente a minha família, a família de Cleia, a família de Josi, a família dos demais perderam entes mutilados. Foram mutilados. Em cima de imprudências, em cima de falta de segurança”, comentou José Flávio Silva, que é irmão de outra vítima do acidente, Cleia Percila do Nascimento Silva, de 39 anos.
Redação com G1
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…