A Paraíba o tempo todo  |

Enquete no Sertão aponta vantagem de Lindolfo à ALPB

 Em enquete em emissora no Sertão, deputado Lindolfo Pires dispara na preferência popular; Renato e André Gadelha ficam abaixo

O Programa Bom dia Sertão, da Rádio 104,3 FM de Sousa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7:00 às 9:00, realizou ontem (21), uma enquete para saber a opinião popular sobre a intenção de votos para Deputado Estadual nas eleições 2018.

Durante 40 minutos, o programa radiofônico recebeu de forma espontânea, 161 participações que puderam expressar suas opiniões através dos telefones, mensagens via WhatsApp e Facebook do programa.

O resultado da enquete apontou uma grande maioria do atual deputado estadual, Lindolfo Pires (PROS). Cerca de 83 ouvintes afirmaram que votam em Lindolfo. Na segunda colocação ficou André Gadelha (PMDB), com 23 intenções de voto. O atual deputado Renato Gadelha (PSC) ficou na 3º colocação, com intenção de voto de 18 ouvintes.

Durante a enquete, apareceram os seguintes nomes: Tilapinha, um cidadão que é comerciante do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, obteve 9 votos. Já o Deputado Genival Matias, ficou com 8 votos, Inácio Falcão recebeu 3 votos. Júnior do táxi de São Gonçalo, teve seu mome lembrado por 1 ouvinte, o médico João Bosco Filho ficou também com 1 voto.

Ainda na enquete, 8 ouvintes afirmaram que não votam em nenhum candidato, sendo que 3 externaram que votam nulo, votos em branco foram 4. Para observadores políticos, o racha no grupo Gadelha deve refletir nas pretensões dos dois membros da família que compõem a oposição, um tentando ganhar musculatura sobre o outro. Já por outro lado, o deputado Genival Matias, vai aparecendo como quem não quer nada. O voto de protesto aparece de forma na indicação de Tilapinha, um pequeno comerciante dos núcleos de São Gonçalo.

Conforme os números da enquete, vislumbra uma campanha mais tranquila para o deputado Lindolfo Pires, onde aparece a força da administração do Prefeito Fábio Tyrone (PSB), liderança do ex-prefeito, Dr. João estrela, vice-prefeito Zenildo Oliveira, vereadores e demais lideranças do bloco de situação.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe