A Paraíba o tempo todo  |

Enquete aponta quais vereadores merecem ser reeleitos para CMJP; Durval Ferreira e Thiago Lucena são os campeões

Segundo mais votado nas eleições municipais de 2016, o vereador Durval Ferreira, do Progressistas, foi o campeão quando o quesito é qual parlamentar merece ser reeleito no pleito de 2020, para Câmara Municipal de João Pessoa. Pelo menos foi esse o resultado de uma enquete divulgada pelo portal PB Agora e que ficou aproximadamente por duas semanas liberada para que o internauta pudesse opinar.

O parlamentar, que atualmente está licenciado do mandato ocupando a titularidade da secretaria de Ciência e Tecnologia da prefeitura de João Pessoa recebeu 196 votos, de um total de 1.137 votantes.

Em segundo lugar, como vereador que merece ser reeleito, o mais votado foi o novato Thiago Lucena (PMN). Ele recebeu 146 votos. Os dois parlamentares foram os únicos que ultrapassaram a marca dos 100 votos na enquete.

O terceiro lugar, como vereador que merece a reeleição, também foi conquistado por um novato. Humberto Pontes, do Avante, que abarcou 83 cliques.

Já entre os menos votados estão Doutor Luiz Flávio (PSDB), Professor Gabriel (PSD) e João dos Santos (PR), com quatro votos cada um; além da suplente Helena Holanda (PP) e do vereador Chico do Sindicato (PTdoB), que obtiveram apenas dois votos cada.

Na elaboração da enquete, o portal PB Agora destaca que seu sistema não permitiu o voto duplicado com o mesmo IP, entre outros recursos de proteção para evitar que os números fossem manipulados por robôs.

A enquete teve como objetivo aferir o termômetro da população quando o assunto é a disputa proporcional na Capital do Estado, a pouco mais de um ano do pleito.

A enquete não possui fins científicos, sendo meramente ilustrativa, como permite a atual legislação eleitoral.

 

CONFIRA O RESULTADO GERAL

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe