Uma equipe de engenheiros realiza, neste domingo (8), uma inspeção na ponte que desabou na BR-101, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, informou que serão avaliadas possíveis soluções para o problema.
A estrutura da ponte colapsou na tarde do sábado (7), quando parte da rodovia cedeu. Apesar do impacto, não houve registro de feridos e também não havia trabalhadores atuando na obra no momento do desabamento.
De acordo com o superintendente do Dnit, o trecho já estava interditado desde 2025, quando tiveram início as obras de recuperação da estrutura. Na ocasião, a faixa da direita no sentido Natal–João Pessoa havia sido bloqueada.
A ponte fica sobre o Rio Paraíba, em um trecho da BR-101 localizado na saída de João Pessoa em direção a Natal. Após o desabamento, motoristas que passavam pelo local relataram que parte da estrutura caiu, o que provocou a interrupção total do tráfego na região.
Os danos ainda serão avaliados por equipes técnicas, e rotas alternativas devem ser indicadas pelas autoridades responsáveis.
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald…
O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro se reúne com os secretários estaduais nesta segunda-feira (27).…
O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que as diferenças políticas não devem interferir…
O cantor de brega funk Anderson Neiff foi baleado nas costas após a van em…
A Paraíba contabilizou 7 casos de feminicídio apenas no primeiro trimestre de 2026, segundo dados…
O desaparecimento de Milce Daniel Pessoa, de 72 anos, tem mobilizado familiares e autoridades desde…