A Paraíba o tempo todo  |

Energisa reestrutura projeto elétrico do Prontovida, em JP

Com 30 leitos já funcionando, sendo 10 de UTI, João Pessoa ganhou uma nova unidade hospitalar exclusiva para o tratamento do coronavírus. Completamente reestruturado, o Hospital Prontovida, no bairro Tambiá, terá capacidade máxima de 114 leitos, dos quais 32 serão UTIs. Por meio do Movimento Energia do Bem, liderado pelo Grupo Energisa, uma equipe da distribuidora atuou por 36 dias nas obras do hospital.

Entre eletricistas, técnicos e engenheiros, de 25 e 30 profissionais trabalharam incansavelmente para que o Prontovida ficasse pronto e pudesse atender a população. O trabalho da Energisa ficou concentrado na reforma da parte elétrica e instalação de rede nos novos leitos e UTIs, no circuito de ar-condicionado de todo o prédio e na montagem dos circuitos para atender a nova usina de gás de oxigênio do hospital.

“Nos preocupamos em garantir a confiabilidade da parte elétrica. Cada quarto está equipado com oito tomadas, o que amplia o suporte para atendimento nos novos leitos e UTIs. Todo nosso projeto foi considerando a utilização das cargas adicionais da usina de gás oxigênio, dos aparelhos de ar-condicionado e equipamentos específicos para raio-X, por exemplo”, disse Daniel Flor, coordenador de Construção e Manutenção da Energisa.

Na parte externa do hospital, a Energisa reformou a entrada, analisou as condições dos transformadores, trocou isoladores, conexões e cabos, além de ter substituído as chaves fusíveis de proteção e para-raios externos. Outra ação da concessionária foi a implantação de um Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica, que não existia antes no prédio.

Movimento Energia do Bem

O Movimento Energia do Bem é liderado pelo Grupo Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia do Covid-19 nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos.

Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, como a mostra Cine Fique em Casa, na plataforma www.poloaudiovisual.tv. Trata-se de um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata mineira e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe