Energisa participa de homenagem a Epitácio Pessoa que terá a presença do ministro Francisco Rezek
Acontece, na tarde de hoje, mais uma etapa das homenagens ao Sesquicentenário de Nascimento de Epitácio Pessoa. O evento será no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), e terá as presenças do ministro Francisco Rezek, do sobrinho do homenageado, o embaixador Carlos Alberto Pessoa Pardellas, e do presidente da Energisa Paraíba, André Theobald.
As comemorações dos 150 anos de nascimento de Epitácio Pessoa começaram em maio deste ano, em João Pessoa. Em julho, a Energisa Paraíba participou do segundo evento na cidade de Umbuzeiro. Na ocasião, o presidente, André Theobald, oficializou a doação para o TJPB de mil exemplares do livro ‘Epitácio Pessoa em Quadrinhos’, que faz parte do projeto Primeira Leitura da Energisa.
“Não é de hoje que a Energisa Paraíba vem investindo na cultura paraibana. O livro que doamos ao TJPB faz parte de uma série de publicações em homenagens aos vultos paraibanos, entre eles, Ariano Suassuna e João Pessoa. É a Energisa mais perto da população através do que ela tem de mais forte: a cultura”, disse André.
No evento desta quinta-feira, o ministro Francisco Rezek irá proferir uma palestra com tema Epitácio Pessoa – O diplomata e jurista da Corte Internacional de Haia. A quarta etapa de homenagens está agendada para o dia 6 de novembro, com a presença do ministro Herman Benjamin, e o último evento será no dia 17 de dezembro, com um concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no Espaço Cultural José Lins do Rego.
Projeto Primeira Leitura
A coleção Primeira Leitura é uma iniciativa da editora paraibana Patmos, com o apoio do Balcão de Livros Energisa, voltada ao público que está se iniciando no caminho do saber, com informações sobre a vida e obra de paraibanos que construíram ou constroem o universo da nossa terra e da nossa gente.
O volume inicial, lançado em novembro de 2014, é dedicado ao poeta sapeense Augusto dos Anjos, apontado como o paraibano do século XX. Foram retratados também José Lins do Rego, Pedro Américo e Epitácio Pessoa. Os próximos títulos a serem publicados serão sobre Ariano Suassuna, José Américo de Almeida, João Pessoa e Napoleão Laureano. Toda a coleção está disponível para empréstimo nos 224 pontos do Balcão de Livros Energisa, projeto de incentivo a leitura mantido pela Energisa desde 2012.
Sobre a Energisa
Com 110 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo (Energisa Caiuá, Energisa Vale Paranapanema, Energisa Bragantina e Energisa Nacional) e Paraná (Energisa Força e Luz do Oeste).
São, aproximadamente, seis milhões de clientes e uma população atendida de 16 milhões de pessoas, em 788 municípios de todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 8,9 bilhões, o grupo gera mais de 10 mil empregos diretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).
Assessoria








