Por pbagora.com.br
A Energisa Paraíba e Energisa Borborema estão entre as empresas reconhecidas pelo Prêmio Abradee – Edição Especial 2020, entregue pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica. Este ano, devido à pandemia de Covid-19 e os desafios impostos ao setor, não houve competição entre as empresas.

Na cerimônia, realizada nessa quarta-feira (9) e transmitida ao vivo pelo canal da Associação no YouTube, foi feita uma homenagem às equipes de campo e colaboradores que estão na linha de frente para levar até o cliente energia de qualidade e com segurança.

A premiação é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria do serviço oferecido para a população. Para avaliar o desempenho das companhias, divididas em dois grupos (com até 500 mil clientes e acima de 500 mil), a Abradee entrevistou clientes entre junho e outubro deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para a premiação.

Tanto a Energisa Paraíba (EPB) quanto a Energisa Borborema (EBO) apresentaram uma evolução em todas as áreas de qualidade. As duas empresas tiveram melhorias expressivas no resultado a pesquisa: a EPB aumentou de 77,3 para 83,3 e a EBO de 78,2 para 86,7, o que representa um crescimento de 6 pontos e 8,4 pontos para as duas empresas, respectivamente, em relação a 2019.

Esta melhoria no posicionamento do ranking das duas empresas é percebida em quase todos os atributos que compõem a pesquisa. Dos 29 atributos avaliados, a EBO evoluiu em todos e a EPB cresceu em 26. Ainda em relação aos resultados obtidos, as duas distribuidoras se destacaram por manter a operação das atividades de campo, fundamentais para a entrega de um serviço essencial, e a qualidade do fornecimento de energia e do atendimento aos clientes – sempre obedecendo protocolos de segurança para preservar também a saúde dos colaboradores. Outras sete unidades do Grupo alcançaram uma melhoria do Índice em relação a 2019.

“Este resultado reflete o compromisso da Energisa Paraíba e Borborema em inovar e buscar melhorias que garantam o fornecimento de energia com qualidade e na satisfação do nosso cliente”, destacou Márcio Zidan, presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e a pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Escassez de chuva faz com que área de seca aumente na PB

Dados do Mapa do Monitor de Secas divulgados nessa terça-feira (19), registrou aumento da área de estiagem na Paraíba, em dezembro de 2020. De acordo com a Agência Nacional de…

Retorno às aulas: escolas particulares terão que funcionar com 50% da capacidade

Para retomar as atividades presenciais, as unidades de ensino particular deverão cumprir os protocolo estabelecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de decreto que libera a volta às…