A Paraíba o tempo todo  |

Energisa Paraíba e Borborema são reconhecidas no Prêmio Abradee 2020

A Energisa Paraíba e Energisa Borborema estão entre as empresas reconhecidas pelo Prêmio Abradee – Edição Especial 2020, entregue pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica. Este ano, devido à pandemia de Covid-19 e os desafios impostos ao setor, não houve competição entre as empresas.

Na cerimônia, realizada nessa quarta-feira (9) e transmitida ao vivo pelo canal da Associação no YouTube, foi feita uma homenagem às equipes de campo e colaboradores que estão na linha de frente para levar até o cliente energia de qualidade e com segurança.

A premiação é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria do serviço oferecido para a população. Para avaliar o desempenho das companhias, divididas em dois grupos (com até 500 mil clientes e acima de 500 mil), a Abradee entrevistou clientes entre junho e outubro deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para a premiação.

Tanto a Energisa Paraíba (EPB) quanto a Energisa Borborema (EBO) apresentaram uma evolução em todas as áreas de qualidade. As duas empresas tiveram melhorias expressivas no resultado a pesquisa: a EPB aumentou de 77,3 para 83,3 e a EBO de 78,2 para 86,7, o que representa um crescimento de 6 pontos e 8,4 pontos para as duas empresas, respectivamente, em relação a 2019.

Esta melhoria no posicionamento do ranking das duas empresas é percebida em quase todos os atributos que compõem a pesquisa. Dos 29 atributos avaliados, a EBO evoluiu em todos e a EPB cresceu em 26. Ainda em relação aos resultados obtidos, as duas distribuidoras se destacaram por manter a operação das atividades de campo, fundamentais para a entrega de um serviço essencial, e a qualidade do fornecimento de energia e do atendimento aos clientes – sempre obedecendo protocolos de segurança para preservar também a saúde dos colaboradores. Outras sete unidades do Grupo alcançaram uma melhoria do Índice em relação a 2019.

“Este resultado reflete o compromisso da Energisa Paraíba e Borborema em inovar e buscar melhorias que garantam o fornecimento de energia com qualidade e na satisfação do nosso cliente”, destacou Márcio Zidan, presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e a pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe