A Paraíba o tempo todo  |

Energisa faz parceria com prefeituras para reduzir valor da conta de clientes de baixa renda

A Energisa iniciou uma parceria com cerca de 40 prefeituras da Paraíba para reforçar o cadastro de clientes classificados como baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O projeto ‘Conta Comigo’ também vai realizar a manutenção de cadastro nas contas das famílias já cadastradas, para garantir que eles não percam o benefício.

O projeto Conta Comigo, idealizado pela Energisa, pretende identificar as famílias com potencial ao recebimento da TSEE, mas que ainda não procuraram os órgãos responsáveis para garantir esse direito. “Muitas vezes, até mesmo por falta de informação, a pessoa não sebe que se enquadra no perfil e acaba deixando de garantir o desconto. Com o apoio das secretarias de desenvolvimento social das prefeituras, nós pretendemos identificar essas pessoas, realizar o cadastro e garantir o desconto de forma imediata, beneficiando toda família”, comenta Felipe Costa, gerente de serviços comerciais da Energisa.

A Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) oferece desconto de até 65% na tarifa de Energia. Hoje, a Paraíba possui 457.567 famílias cadastradas que já possuem o desconto na conta de luz e cerca de 245 mil consumidores com potencial para o benefício, mas ainda não procuraram os órgão responsáveis para fazer o cadastro. “São essas pessoas que queremos identificar e garantir o benefício social”, afirma Felipe.

Têm direito ao benefício famílias que consomem até 220 kWh/mês com os seguintes perfis:

Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC; ou Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Atualmente, para ter direito ao benefício, o cliente deve entrar em contato com a Energisa através de um dos canais de atendimento, tendo em mãos o NIS (Número de Inscrição Social) e/ou o CadÚnico (Cadastro Único), além de RG, CPF e uma conta de energia atual, conforme exigido pelo Governo Federal. Através o projeto Conta Comigo, a Energisa pretende acelerar este processo, já recebendo das prefeituras os dados das famílias com este perfil, para confirmação dos documentos, e efetuando imediatamente a inclusão deles na TSEE.

Além das 40 cidades que já estão no projeto, outras prefeituras podem participar do Conta Comigo. Para isso, basta que a secretaria de Assistência Social do município entre em contato com a Energisa através do e-mail [email protected] para assinatura dos termos e firmar a parceria. Confira abaixo a lista das cidades que já estão participando do projeto Conta Comigo:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe