Por pbagora.com.br

Foram coletadas cerca de 50 bolsas de sangue e 28 colaboradores fizeram o cadastro para doação de medula, melhor ação de doação no período de pandemia, segundo coordenação do Hemocentro.

Esta semana, a Energisa junto ao Hemocentro da Paraíba realizaram uma campanha para doação de sangue junto aos próprios funcionários da Distribuidora. Nesta quinta-feira, 20, os profissionais do Hemocentro estiveram na sede da empresa para fazer a coleta de sangue e o cadastro de doadores de medula.

Ao todo, cerca de 70 colaboradores entre eletricistas, leituristas, técnicos, supervisores, administrativos, entre outros participaram da campanha que aconteceu na sede da Energisa, em João Pessoa. Ao todo, 48 profissionais fizeram a doação de sangue. O supervisor de operação Edvaldo Brandão foi um dos colaboradores da Energisa que fez uma pausa nas atividades do trabalho para realizar a doação de sangue. “Eu já estava há quatro anos sem fazer doação, pois devido a correria do dia a dia nunca tinha tempo. Aí através dessa campanha da empresa aproveitei a oportunidade para doar. Me sinto muito bem em saber que estou ajudando alguém que precisa e que este meu gesto pode salvar vidas”, revela Edvaldo que pretende continuar ativamente como doador.

“Foi a melhor coleta que fizemos fora do hemocentro neste período de pandemia. Ficamos muito felizes com a dedicação de todos da Energisa para realizarmos esta ação, desde a organização do espaço, higiene e cuidado com todos. A forma como os funcionários da empresa abraçaram a causa foi um dos fatores do sucesso dessa ação”, comenta Vânia Teotônio, coordenadora do núcleo de ações estratégicas do Hemocentro da Paraíba, que tem direção de Shirlene Gadelha.

Além da doação de sangue, 28 funcionários fizeram o cadastro para doação de medula. Agora, eles passarão por exames e ficarão à disposição para ajudar os que precisarem. “Nesse momento de pandemia, nós da Energisa estamos desenvolvendo diversas frentes para ajudar a minimizar os efeitos causados pela pandemia. Recentemente, vimos quanto o hemocentro vinha tendo dificuldade para receber doação de sangue, devido ao isolamento social. Então, em parceria e com todos os cuidados necessários, desenvolvemos esta ação e trouxemos a doação para dentro da empresa. Assim, os colaboradores que queriam doar, mas estavam com receio de se deslocar poderiam fazer a doação aqui mesmo na empresa”, comenta Ricardo Rodrigues, técnico de saúde e segurança do trabalho.

Desde o início da pandemia, a Energisa vem tomando todos os cuidados para prevenção ao coronavírus, como orientado pela OMS, com parte dos colaboradores em home office, exames e limitações de acesso a sede. Por se tratar de serviço essencial, desde março a empresa aplicou um protocolo de segurança, limpeza higiene para os colaboradores, visando minimizar os riscos entre funcionários e clientes e continuar com a prestação dos serviços normalmente.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PCdoB diz que não foi notificado sobre impugnação de registro de Percival, em JP

O PCdoB ainda não foi notificado sobre o pedido de impugnação de do registro de candidatura do candidato a vice prefeito Percival Henriques (PCdoB), mas, de acordo com a assessoria…

Mulheres da Paraíba poderão denunciar agressão pelo whatsapp

Desde o início do isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, o número de pedidas protetivas, expedidas pelo Poder Judiciário, cresceu 13,6%. Por isso, a Assembleia Legislativa da Paraíba…