Por pbagora.com.br

Ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, que inclui 53 concessionárias, apontou a Energisa Borborema, na Paraíba, entre as que possuem a menor tarifa residencial do país.

Segundo levantamento, os clientes atendidos pela Energisa Borborema,  pagam R$ 0,498 por kWh. ENquanto que a tarifa mais cara do País é de R$ 0,537 por quilowatt-hora (kWh).

Consumidores de Poços de Caldas (MG) e de Santa Catarina, atendidos pela Celesc, Cooperaliança e Iguaçu, também estão entre os que pagam mais barato pela energia elétrica.

A conta de luz é composta por vários itens que ajudam a explicar porque algumas regiões têm tarifas mais baratas que outras. A tarifa custeia todas as etapas da energia, desde a produção, pelas usinas, a transmissão, pelas linhas, e a distribuição, pelos postes.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Escassez de chuva faz com que área de seca aumente na PB

Dados do Mapa do Monitor de Secas divulgados nessa terça-feira (19), registrou aumento da área de estiagem na Paraíba, em dezembro de 2020. De acordo com a Agência Nacional de…

MPPB irá investigar prefeito após ele ser o 1º a tomar a vacina contra a covid-19

O fato do prefeito da cidade de Pombal, Abmael Lacerda, mais conhecido como dr. Verissinho ter sido o primeiro na cidade a tomar a vacina contra a covid-19, vai ser…