Por pbagora.com.br

Em meio a pandemia do Covid-19, a Energisa, através do Movimento ‘Energia do Bem’, vem apoiando o Governo do Estado na criação do Hospital de campanha que deve receber pacientes infectados pelo novo corona vírus. Dezenas de profissionais da empresa estão engajados nas melhorias e ajustes da parte elétrica interna e externa, que vai atender o prédio.

“Estamos dando toda assessoria na análise das cargas, adequação da medição, implantação de ajustes de proteção, além de realização de inspeção termográfica. Procedimentos que vão garantir energia de qualidade e de forma constante ao hospital”, conta Daniel de Oliveira, coordenador de construção e manutenção e distribuição.

Além de todo apoio ao governo no Hospital de Campanha, a Energisa também vem ajudando a prefeitura de João Pessoa e Campina Grande nos preparativos de unidades hospitalares que devem receber leitos à população atingida, como o Hospital Pronto Vida – antigo HTOP, e Hospital Santa Paula.

Entre as atividades realizadas pela empresa nos hospitais estão vistorias técnicas de avaliação das instalações elétricas; reforma de instalações elétricas prediais, adequação dos padrões de entrada; assessoria nos ajustes de proteção e carga; testes em grupo gerador, entre outras. Ao todo, cerca de 30 profissionais estão dedicados nestas atividades, entre eletricistas, técnicos, coordenadores e engenheiros eletricistas. “Esperamos apoiar o governo do estado, visando acelerar o processo de liberação das unidades hospitalares, beneficiando assim todos os paraibanos”, diz Daniel.

Tendo em vista o cenário atual, todos os circuitos que atendem as unidades hospitalares do Estado têm recebido atenção ainda mais especial em reação a inspeções e manutenções preventivas, visando garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e sem interrupções.

Sobre o Movimento Energia do Bem

O Grupo Energisa criou o Energia do Bem para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença. Trata-se de uma rede de atuação orgânica, que já reúne 13 parceiros, envolvidos em iniciativas que incluem obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

O Grupo Energisa investirá R$ 5 milhões no movimento em todos os estados onde atua. Os recursos serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local. Na Paraíba, ainda estão previstas outras atividades para acontecer, todas no âmbito da saúde, contribuição social e cultura local. A iniciativa tem como objetivo aumentar os leitos hospitalares do Estado e prestar um melhor e mais ágil atendimento àqueles que venham precisar.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inmet emite dois alertas de baixa umidade para 129 municípios da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelos e um laranja de baixa umidade para 129 municípios da Paraíba. Com isso, 74 cidades estão sobre o alerta amarelo…

TCE-PB multa Berg por irregularidades em compras de materiais de construção

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba julgou irregular, nesta quinta-feira (24), procedimento de adesão, pela Prefeitura de Bayeux, a ata de registro de preços objetivando a compra,…