Categorias: Paraíba

Enem 2019: espelho da redação e notas de “treineiros” são liberados hoje

PUBLICIDADE

Para conferir resultados, o estudante deve fazer cadastro no portal do governo

O espelho da redação do Enem 2019 e as notas dos “treineiros” foram disponibilizados nesta terça (17), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para conferir o resultado, o participante precisa se cadastrar no portal do governo federal, que reúne os serviços de órgãos públicos.

Desde o começo do mês de março o Inep convoca estudantes que prestaram o Enem a se cadastrarem no portal do governo. De acordo com o instituto, a unificação dos registros no portal será feita de forma gradativa, com previsão de reunir todos os serviços digitais dos órgãos federais.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica e, por meio da nota obtida, o estudante pode conseguir uma vaga na graduação. Para isso, os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação.

No espelho de redação do Enem, disponibilizado hoje, pelo Inep, o estudante poderá conferir a pontuação recebida em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores.

Como se cadastrar no portal do governo?

Para se cadastrar no gov.br, o estudante deve seguir os seguintes passos:

1. Acessar a Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br.

2. No canto superior esquerdo da página, clicar no botão GOV.BR que levará ao portal de serviços digital do Governo Federal.

3. No site, clicar no botão “Acesso GOV.BR”

4. Informar CPF, nome completo, e-mail e telefone e registrar login e senha para criar sua conta no portal.

5. Após seguir os passos acima, o participante terá acesso liberado para os canais digitais do governo federal.

*Matéria produzida com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Últimas notícias

Cutucada? “Não titubeei nem recalculei rota”, dispara Nabor sobre decisão de renunciar para disputar Senado

O agora ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou um tom firme — e para…

7 de abril de 2026

Luciano Cartaxo diz manter foco na reeleição, mas não descarta totalmente ocupar vice de Lucas “Tenho experiência”

Apesar de garantir que mantém seu foco na reeleição para deputado estadual, Luciano Cartaxo (Republicanos)…

7 de abril de 2026

Após sinalização de Lucas, Bruno anuncia que deve solicitar audiência para tratar dos problemas de CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), anunciou, nesta terça-feira (07), que vai…

7 de abril de 2026

Lucas Ribeiro articula instalação de mais duas unidades da AeC em Cajazeiras e Sousa

O governador Lucas Ribeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira (7), a chegada de…

7 de abril de 2026

Lucas Ribeiro parabeniza Léo Bezerra pela posse como prefeito e reforça parceria em João Pessoa

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), utilizou suas redes sociais para sinalizar o desejo…

7 de abril de 2026

“Bolsonarismo flerta com o fascismo e bloqueia o pensamento”, alerta Julian Lemos

O ex-deputado federal Julian Lemos, em live no podcast Ninja Cast, voltou a fazer duras…

7 de abril de 2026