Empresas de Comunicação Cabo Branco e Correio se unem contra Projeto de Lei que regulamenta a atividade das rádios alternativas na Capital
Os opostos se atraem, ensina o velho ditado. Especialmente quando tem algo em comum. Como vem acontecendo com a Tv Cabo Branco e o Sistema Correio. Por trás da briga quase que homicida por audiência e prestígio político, existe algo que os une. É a luta contra projeto de lei que regulamenta a atividade das rádios alternativas na Capital.
Sabe-se que empresários dos dois sistemas foram fazer loby (ou pressão mesmo) sobre os vereadores da Capital para evitar que a matéria passe na Câmara. Não querem que figuras do povo dominem as ondas sonoras e chamem a atenção para um mercado em franca expansão no país.
Como justificativa, alegam que a Secretaria de Comunicação do Município não pode ficar com a prerrogativa de autorizar o funcionamento de rádios, vez que isso seria atribuição exclusiva da União.
A desculpa esconde um ranço empresarial que prefere aniquilar futuras ameaças na fonte. Ontem, Cabo Branco e Correio agiram em conjunto. Foram à Câmara, ligaram para os vereadores.
Ninguém é besta de “desobedecer” à ordem de ambos. Aliás, é provável que outros empresários se acostem à luta contra as rádios comunitárias.
Por tabela, acusam o governo de ser ditador. Também não o são? Agem querendo defender a voz do povo. Ma desde que a voz do povo seja transmitida pelos seus sinais. Nunca pelos sinais do próprio povo.
PB Agora
com Blog de Luis Torres
Na manhã de ontem (02), policiais da Força Tática do 13º BPM prenderam dois suspeitos…
Um incêndio de grandes proporões atingiu um mercado no bairro do Pedregal, em Campina Grande,…
Ontem (02), o pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), que divulgou orientações sobre…
Na abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (02), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que divergências…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta segunda-feira (2) o envio do acordo…