Empresários da Empadinhas Barnabé estão entre denunciados por assédio eleitoral, na PB

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu denúncia de assédio eleitoral praticado pelos empresários da Empadinhas Barnabé, em João Pessoa, com seus funcionários. De acordo com informações fornecidas ao órgão, os empresários estariam coagindo seus colaboradores a votarem no atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de quem são apoiadores. Donos da empresa também atacam repetidas vezes o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Partido dos Trabalhadores.

Conforme a denúncia, os donos da Empadinha Barnabé estariam enviando mensagens em grupos de Whatsapp da empresa, insinuando que “eleitor de ladrão é cúmplice”, que o país vai “virar uma Venezuela”, é que o PT seria uma facção. Além disso, um fato mais grave é relatado na denúncia: os empresários também enviam vídeos e áudios ameaçando que caso o PT, com Lula, vença as eleições, os funcionários perderão seus empregos.

Veja trecho do relato enviado pelo denunciante ao MPT:

“Na empresa Empadinhas Barnabé, os proprietários Frederico e Priscila, ficam mandando mensagens no grupo de Whatsapp da empresa insinuando que eleitor de ladrão é cúmplice, que ‘tal’ partido é uma facção. Mandam áudios dizendo que se o PT ganhar, vamos perder nossos empregos, que o Brasil vai virar uma Venezuela. Insinuam sempre que não devemos votar no PT”.

O MPT recomendou que os empresários se abstenham de: oferecer qualquer vantagens aos funcionários com o propósito de cooptar o apoio político ou o voto deles para determinado candidato; ameaçar, intimidar, constranger ou orientar pessoas com quem possua relação de trabalho; criar impedimentos ou embaraços para que os empregados compareçam ao respectivo local de votação; retaliar trabalhadores, com demissão sem justa causa ou por qualquer outro meio, pelo fato de haverem apoiado candidatos ou agremiações partidárias distintas das apoiadas pelos proprietários da empresa.

O órgão determinou que a empresa se manifeste sobre o teor da denúncia em um prazo de 24 horas e que apresentem, em meio eletrônico, abaixo-assinado, subscrito de próprio punho por cada um dos funcionários da empresa, atestando que foram cientificados do inteiro teor da presente notificação recomendatória.

VEJA DOCUMENTO

DOCUMENTO – ASSÉDIO ELEITORAL – EMPADINHA BARNABÉ

Redação com ParaibaJá

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025