A Paraíba o tempo todo  |

Empresário interessado em instalar empresa em Alagoa Grande é barrado pelo prefeito João Bosco

Empresário interessado em instalar empresa em Alagoa Grande é barrado pelo prefeito: “Ele tem que esperar. Não fazemos política privada, e sim pública”

Enquanto maioria dos paraibanos “briga” por políticas públicas que permitam a instalação de indústrias no Estado, na vizinha cidade de Alagoa Grande, o prefeito João Bosco Carneiro esbanja demanda alta de interessados em investir no município e manda recado para empresário: “É necessário que ele faça um cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável como os demais. Todos se inscrevem e concorrem igualmente, até porque não fazemos política particular e sim pública.”.

O desabafo de João Bosco foi feito depois que o empresário, residente em João Pessoa, Severino Souza decidiu procurar um programa radiofônico para acusar o prefeito de Alagoa Grande de dificultar a entrada de investimento na cidade. Souza tem intenções de instalar uma fábrica de biocombustível e revelou que desde o dia 26 de agosto enviou um ofício na tentativa de estabelecer um canal de diálogo com o chefe do Executivo, mas não obteve êxito.

João Bosco explicou que uma das políticas públicas que implementada na cidade para gerar emprego e renda consiste exatamente numa Lei do Executivo aprovada no Legislativo mirim que incentiva a instalação de indústrias em Alagoa Grande, mas isso obedece a uma série de exigências e critérios legais, a exemplo do cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para análise futura por parte da Prefeitura.

“Depois que analisarmos e acharmos que o investimento do equipamento trará benefícios para o povo de Alagoa Grande, nós aprovamos, inclusive podemos doar até o terreno para instalação dessas indústrias, mas repito: Não podemos privilegiar ninguém, nem mesmo o senhor Severino Souza”, desabafou o prefeito.

O prefeito revelou também que desde o início deste ano já vem realizando reuniões com vários empresários locais e estaduais que pretendem investir e instalar empresas, indústrias, fábricas, mas todos tiveram que fazer um cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Alagoa Grande. “Agora estamos na etapa de levantamento topográfico das áreas e zoneamento, realizando a divisão dos lotes e de quadras para que possam ser entregues a estes empresários, gerando emprego e renda para a população”, finalizou.



Simone Duarte

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe