A empresa ACS Comércio e Serviços, sediada em Bayeux, conquistou na noite desta terça-feira (4) o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) na categoria Serviços. Com o título, a empresa vai à Brasília no dia 4 abril de 2013 representar a Paraíba na etapa nacional.
Em 2011 a ACS – comandada pelo empresário Lucílio Amador – foi finalista da etapa paraibana da premiação, chegando a vencer este ano após diversos investimentos na empresa como a conquista do certificado ISO: 9001.
“Estamos muito felizes com essa conquista do MPE Brasil etapa Paraíba. A empresa se inscreveu para se tornar competitiva e buscar cada vez mais a qualidade dos nossos produtos, sempre nos preocupando com o social, com os nossos clientes e colaboradores”, revelou o empresário Lucílio Amador, acrescentando que “a preocupação com a qualidade é o principal fator para a excelência e sucesso no certame de uma empresa”.
De acordo com o Sebrae Paraíba, este ano, 1.331 empresas se inscreveram para concorrer ao prêmio MPE Brasil no Estado, um número recorde. Destas, 30 avançaram para segunda fase do prêmio e foram selecionadas para serem visitadas pelos avaliadores. De acordo com a gestora da premiação estadual e analista do Sebrae, Cláudia Pereira, a crescente participação das empresas paraibanas no prêmio representa o amadurecimento na gestão de qualidade. “As empresas paraibanas estão muito mais atentas para uma gestão voltada para qualidade, o que tem as tornado mais atuantes neste item, tanto na busca por programas de excelência em gestão quanto nas contratações de consultorias nessa área”, destacou Cláudia.
A gestora do Prêmio MPE Brasil na Paraíba disse ainda que a participação das empresas na premiação também oferece um importante instrumento para elas. “As empresas que se inscreveram e preencheram o questionário podem usá-lo como ferramenta de gestão, pois o relatório que as empresas recebem aponta pontos fortes e oportunidades de melhorias, que pode servir de apoio para tomadas de decisão”, ressaltou.
Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias. As empresas vencedoras passaram por uma criteriosa avaliação realizada em quatro etapas: processamento e análise dos questionários de autoavaliação; checagem e análise das documentações previstas no regulamento; visita técnica de consultores às empresas com melhor desempenho na primeira etapa; e validação das finalistas por uma banca, que apontou as empresas vencedoras.
ASC Comércio e Serviços – Sediada na cidade de Bayeux (PB) com filial no município de Castanhal (PA), a empresa é voltada à comercialização, manutenção, recuperação e à assistência técnica de válvulas de botijões de gás.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados determinou o cancelamento dos passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP)…
O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…
O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…
Os VLTs de João Pessoa irão operar em horário especial na véspera de Natal, quarta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta segunda-feira (22) que caberá exclusivamente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas…