Após a quebra da balsa durante travessia entre Lucena e Cabedelo, na PB, a empresa responsável pelo serviço foi notificada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB)
O diretor do (DER-PB), Fleming Cabral, afirmou que a empresa foi notificada para dar explicações sobre o ocorrido. Segundo ele, a empresa pode chegar a ter a concessão para operar a balsa cassada.
De acordo com Fleming, o DER é responsável por fiscalizar os horários e as tarifas cobradas pela balsa, enquanto a Marinha é encarregada pela navegação.
Uma reunião com a Marinha e com a Nordeste Navegações, responsável pela operação da balsa, foi convocada pelo DER para discutir sobre os problemas que vem sendo identificados na embarcação e verificar como o processo de manutenção da balsa está sendo realizado.
“A empresa está notificada para se explicar em cinco dias úteis. Vamos ter essa reunião junto com a Marinha para poder identificar [os problemas da balsa] e ver realmente essa questão da manutenção, que é fiscalizada pela Marinha”, explicou.
Conforme informado pelo DER, os serviços de travessia da balsa foram retomados poucas horas depois do ocorrido.
A balsa que faz o trajeto entre Cabedelo e Costinha, no município de Lucena, no Litoral da Paraíba, quebrou na manhã desta quinta-feira (4).
Os passageiros já estavam na embarcação, atravessando o Rio Paraíba, quando o equipamento apresentou defeito. Segundo eles, foi necessário pular a grade de proteção da balsa para acessar um catamarã, que retirou as pessoas do local.
Redação








