Por pbagora.com.br
 
 

O empresário Antônio Cândido, proprietário da empresa Transnacional confirmou, em programa de rádio nesta sexta-feira (3), centenas de demissões no quadro de colaboradores da empresa. De acordo com o empresário, a decisão é reflexo do decreto de isolamento social emitido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Segundo o empresário, o setor de transporte coletivo de João Pessoa tem, atualmente, mais de 2 mil colaboradores e que a paralisação por 30 dias de 100% da frota afeta diretamente a categoria. “Imagine, 30 dias com quase de 2.500 pessoas sem poder trabalhar e com a folha de pagamento em torno de R$ 5,5 milhões, então as empresas passam por uma situação muito difícil e nossos funcionários também”, argumentou Cândido.

O empresário acrescentou ainda que a empresa não tem condições de efetuar o pagamento dos funcionários porque, com o isolamento, esta sem faturar. A primeira decisão da empresa, diante do quadro apresentado, foi colocar maior parte de seus funcionários em férias coletivas. “Na próxima quinta-feira, 6, as empresas estarão com todo o seu efetivo voltando, a alguns nós daremos mais 15 dias de férias, mas depois muitas pessoas”, declarou.

Antônio Cândido explicou que a última decisão a tomar em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é a demissão de alguns colaboradores. “Relutamos muito e fizemos tudo o que podia fazer, mas nesses instante só nos resta fazer a demissão de parte dos nosso colaboradores. Nós já iniciamos hoje algumas demissões e até o final da próxima semana nós seremos obrigados a demitir 25% dos nossos colaboradores”. Ainda de acordo com o empresário, até a próxima semana, cerca de 600 funcionários serão demitidos.

 

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

MP apura superfaturamento em locação de carros em cidades da PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) constatou possíveis casos de superfaturamento ocorridos em procedimentos licitatórios ou contratações diretas realizadas em 2020 por 25 municípios paraibanos, referentes ao serviço de locação…

Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica obras para sete municípios da Paraíba

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) intensificou sua agenda em Brasília (DF) nos últimos dias e na noite desta terça-feira (04) participou de uma audiência com o presidente do Fundo…