O empresário Antônio Cândido, proprietário da empresa Transnacional confirmou, em programa de rádio nesta sexta-feira (3), centenas de demissões no quadro de colaboradores da empresa. De acordo com o empresário, a decisão é reflexo do decreto de isolamento social emitido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Segundo o empresário, o setor de transporte coletivo de João Pessoa tem, atualmente, mais de 2 mil colaboradores e que a paralisação por 30 dias de 100% da frota afeta diretamente a categoria. “Imagine, 30 dias com quase de 2.500 pessoas sem poder trabalhar e com a folha de pagamento em torno de R$ 5,5 milhões, então as empresas passam por uma situação muito difícil e nossos funcionários também”, argumentou Cândido.

O empresário acrescentou ainda que a empresa não tem condições de efetuar o pagamento dos funcionários porque, com o isolamento, esta sem faturar. A primeira decisão da empresa, diante do quadro apresentado, foi colocar maior parte de seus funcionários em férias coletivas. “Na próxima quinta-feira, 6, as empresas estarão com todo o seu efetivo voltando, a alguns nós daremos mais 15 dias de férias, mas depois muitas pessoas”, declarou.

Antônio Cândido explicou que a última decisão a tomar em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é a demissão de alguns colaboradores. “Relutamos muito e fizemos tudo o que podia fazer, mas nesses instante só nos resta fazer a demissão de parte dos nosso colaboradores. Nós já iniciamos hoje algumas demissões e até o final da próxima semana nós seremos obrigados a demitir 25% dos nossos colaboradores”. Ainda de acordo com o empresário, até a próxima semana, cerca de 600 funcionários serão demitidos.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dinossauros de Sousa ganham máscaras para conscientizar população sobre a covid-19

Por conta da pandemia do novo coronavírus e os crescentes casos na cidade de Spusa, no Sertão paraibano, a cidade dos dinossauros ganhou destaque nas redes sociais por conta das…

Opinião: bilionários preocupados com a situação do Brasil patrocinam manifesto ‘Pacto pela Democracia’

Patrocinada por um grupo de bilionários brasileiros, a organização Pacto pela Democracia acaba de lançar um novo manifesto, este de agora denominado Juntos pela Democracia e pela Vida. Dentre os…