Justiça condena empresa de transporte coletivo a pagar indenização de R$ 50 mil por morte de ciclista

A empresa Viação São Jorge foi condenada a pagar uma indenização de R$ 50 mil pelos danos morais decorrentes do acidente que tirou a vida de Ronaldo Lima de Sousa. A ação foi movida pela mãe da vítima.

O fato ocorreu em abril de 2014, quando a vítima trafegava com sua bicicleta, em uma das avenidas de João Pessoa e foi atingida pelo ônibus coletivo.

De acordo com a sentença é da juíza Silvana Carvalho Soares, da 5ª Vara Cível da Capital, “as provas trazidas ao feito demonstram que a culpa pelo evento danoso foi do motorista do coletivo de propriedade da ré”, declarou a magistrada.

Ainda de acordo com a sentença, a indenização por dano moral visa recompor o abalo psíquico suportado pela privação do ente querido. “No caso dos autos, entendo que os danos morais restaram configurados, haja vista patente o sofrimento físico e abalo psicológico suportado pela autora pela morte inesperada de seu filho”, observou.

Cabe recurso da sentença.

 

PB Agora
com Asessoria TJPB

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Maranhense, Alcione rebate declarações de Bolsonaro e pede respeito

As declarações do presidente da República Jair Bolsonaro feitas durante um café da manhã nesta sexta-feira (19) continuam repercutindo de forma negativa.Jair se referiu aos governadores do Nordeste de forma…

Advogado Marco Villar vai recorrer ao STJ no âmbito da Xeque Mate

O advogado Marco Villar informou que irá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, que negou pedido de Habeas Corpus em seu…