O Governo do Estado já pode retomar a concessão de empréstimos do Empreender Paraíba. Duas liminares deferidas no dia 29 de novembro garantiram a liberação do programa que estava suspenso desde o dia 8 de novembro por decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A paralisação do programa afetou cerca de 600 empreendedores paraibanos que estavam com empréstimos em processo de aprovação e que dependiam diretamente desse crédito para se desenvolver economicamente.

A empreendedora Antonita Clarindo, do município de Sumé, trabalha com doces e teve as suas vendas de final de ano prejudicadas com a suspensão do programa. Antonita iria aplicar o crédito do Empreender investindo em compra de insumos, ampliação da cozinha e aquisição de uma geladeira, investimentos essenciais ao seu trabalho.

“A paralisação do Empreender prejudicou muita gente, inclusive eu que projetava ganhar mais, de aumentar a minha renda nesse mês de dezembro, pois temos muitas encomendas para o Natal e formaturas. Isso me prejudicou muito, fiquei sem capital de giro para realizar os meus serviços”, desabafou a empreendedora.

O programa retoma os empréstimos na próxima terça-feira (12) às 9h no Espaço Cultural em João Pessoa. Haverá uma solenidade de assinatura de contratos para beneficiários que ficaram com processos retidos durante o período de suspensão. O evento será aberto ao público e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho e da secretária executiva do Empreender, Amanda Rodrigues.

Será anunciada a abertura de inscrições para linha Empreender Inovação Tecnológica, também em parceria com a Secretaria Executiva da Ciência e Tecnologia, através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a apresentação do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). Também estará presente o coordenador geral do Programa de Apoio à Exportação, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Gustavo Costa.

 
 
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: com tumor na bexiga, Welington Farias destaca importância do Hospital Laureano

Após passar por procedimento cirúrgico para a remoção de um tumor na bexiga, o jornalista Wellynton Faria, do PB Agora, gravou vídeo ressaltando a importância do Hospital Napoleão Laureano, referência…

SOS Transposição: padre Djacy Brasileiro elege Ricardo Coutinho ‘o porta voz do povo sofrido, que clama por água’

Padre sertanejo, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais, sobretudo na luta pela água para a região Nordeste, o pároco Djacy Brasileiro também está engajado na campanha encabeçada pelo ex-governador…