A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolhe os resíduos de poda de árvores da programação diária de coleta e atende a situações causas pelas chuvas desta madrugada de sexta-feira (16). A Emlur é responsável pela coleta do material, após a realização da poda pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, explica que as secretarias e órgãos da Prefeitura estão alinhados para garantir o bem-estar da população. “Damos esse suporte à Sedurb, bem como à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas situações que possam surgir”. No caso das árvores que caíram sobre fios da rede elétrica, a poda depende da interrupção da energia elétrica pela empresa concessionária do serviço, a Energisa Paraíba.
Na programação desta sexta-feira (16), a coleta de resíduos de poda de árvores é feita nos bairros de Miramar, Tambauzinho, Expedicionários, Torre, Jaguaribe, Centro, Planalto da Boa Esperança, Parque do Sol, Cidade Maravilhosa, Jardim Planalto, Bairro dos Novais, Cruz das Armas e Oitizeiro.
Prevenção
Ricardo Veloso destaca que a Emlur vem fazendo um trabalho preventivo de limpeza de canais e calhas na cidade de João Pessoa, com a retirada de excesso de vegetação e de resíduos descartados irregularmente nas vias públicas, para evitar obstrução do sistema de drenagem. Nesta sexta-feira (16), a equipe está no Parque Parahyba 2 (Bessa). Anteriormente, o local atendido foi o canal da praia da Penha.
“Apelamos à população que não faça o descarte irregular de resíduos. Solicitamos que as pessoas evitem descartar materiais nas ruas e calçadas. Com as chuvas, isto pode causar obstrução, gerando alagamentos e transtornos a todos”, destaca o superintendente da Emlur.
Zeladoria
Os serviços de roçagem e capinação são realizados em nove bairros: Bessa, Cabo Branco, Pedro Gondim, Torre, Castelo Branco, Portal do Sol, Valentina, Centro e Cristo Redentor. Nas praias, os fortes ventos da madrugada moveram a areia para a calçadinha e a ciclofaixa. Os agentes fixos de varrição do local já estão contornando a situação.
A coleta de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feita nos bairros de Ernesto Geisel, Cuiá, Bancários, Mangabeira, Cristo Redentor, Jaguaribe, Alto do Mateus, Ilha do Bispo, Miramar, Tambauzinho, Expedicionários e Torre.
A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…