A Paraíba o tempo todo  |

Emlur recolhe 12 toneladas de lixo de praias de João Pessoa

Mesmo com a ajuda de voluntários, que se mobilizaram para recolher lixo que invadiu as praias do Bessa e Manaíra, em João Pessoa, na última terça-feira (20), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheu 12 toneladas de resíduos como materiais plásticos, gráfico de campanha eleitoral e embalagens.

Conforme a Emlur, aproximadamente 40 agentes de limpeza participaram da ação. O serviço, que acontece em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), foi retomado nesta quarta-feira (21), para garantir que os resíduos trazidos pelo mar sejam novamente retirados. Todo material recolhido foi encaminhado ao aterro sanitário, em dois caminhões.

A Semam ainda não confirmou a origem do lixo que tem aparecido na faixa de areia das praias. Em conjunto com representantes das secretarias de Meio Ambiente das cidades do Conde e de Cabedelo, que integram a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), está sendo feita fiscalização nas praias, com vistorias de desembocadouros de rios e maceiós para investigar a origem dos resíduos.

Até o momento, o entendimento é que o lixo veio de outros estados, em razão de uma série de marés altas e correntes marinhas que transportaram os resíduos à faixa de areia da orla de João Pessoa.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe