A Paraíba o tempo todo  |

Emlur instala ‘Cocoletor’ de número 100 no bairro do Róger

 A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) instalou, nesta terça-feira (17), o centésimo ‘Cocoletor’ em João Pessoa. O equipamento de número 100 foi colocado na Praça da Conquista, no bairro do Róger. Com a instalação, a Autarquia atinge a meta fixada no lançamento do projeto, ocorrido em junho deste ano.

Até o momento, receberam os equipamentos os bairros do Bessa, Manaíra, Treze de Maio, Centro, Torre, Altiplano, Miramar, Jardim Luna, e ainda, Lagoa, Praça da Independência e outros.

O projeto dos ‘Cocoletores’ foi idealizado a partir das constantes reclamações da população, acerca dos dejetos deixados pelos animais durante o passeio nas ruas da Capital. “Agora, os Cocoletores já fazem parte do percurso e até da paisagem por onde passeamos com nossos animais”, disse a moradora do bairro Miramar, Carla Fragoso.

Lei – A Lei Municipal nº 11.880/2010 estabelece pagamento de multa correspondente a 5 UFR-JP, o que equivale a R$ 125 aos responsáveis pelos animais que despejarem os dejetos nas ruas de João Pessoa.

Ação de vândalos – Desde a instalação do primeiro equipamento, no Busto de Tamandaré, foram destruídos 30 ‘Cocoletores’, alvos das ações de vândalos. “Apesar do trabalho de conscientização realizado pela Emlur, é recorrente a ação dos vândalos”, ressaltou o superintendente Anselmo Castilho.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe