A Paraíba o tempo todo  |

Emlur faz limpeza do Viaduto Terceirão

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), vai realizar neste sábado (24) a higienização do Viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão), uma das vias de acesso para o Varadouro. A ação acontecerá das 6 às 16h. Para manter a segurança durante a atividade, agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), vão orientar os motoristas, já será necessária a interdição de uma faixa da via de cada vez para proceder a lavagem. O objetivo é retirar os poluentes impregnados nos azulejos devido às fumaça dos veículos e resíduos do asfalto, deixando a cidade limpa e com um visual mais bonito.

A intervenção de limpeza e lavagem será feita por uma equipe de 30 agentes de limpeza, que vão contar com ferramentas manuais, um caminhão caçamba e um caminhão-pipa com capacidade para 20 mil litros d’água. Na lavagem também serão usados removedor químico e desinfetante.

A higienização do Viaduto Terceirão entrou na programação de limpeza da área central da cidade devido aos eventos que serão realizados durante a Festa das Neves, em comemoração aos 425 anos de fundação de João Pessoa, que começam no dia 30 de julho.

A Emlur vem realizando a higienização de pontos estratégicos da Capital como os mercados públicos, feiras, viadutos, calçadas, escadarias e praças. Esta semana foi feita a lavagem na Praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto de Cem Réis; no Mercado do Peixe, em Tambaú; no Mercado Central; na calçada do Paço Municipal, no Centro; e na Feirinha de Mangabeira, em Mangabeira.

 

 Secom-JP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe