Por pbagora.com.br

Os habitantes das cidades de João Pessoa e Campina Grande ficaram sem telefones convencionais e sem sinal de Internet, via Embratel, praticamente durante toda a manhã e tarde desta quinta-feira (1º).

A pane segundo a assessoria de comunicação da Embratel foi causada por obras de manutenção rodoviária e atos de vandalismo sobre as fibras opticas. Ainda conforme a assessoria da empresa, não há informações oficiais de que outros estados do nordeste foram atingidos. Oficialmente eles informaram que o problema afetou apenas a região de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.

As obras de manutenção rodoviárias e os atos de vandalismo provocaram o rompimento da rede de fibra óptica da empresa, o que impactou por horas o serviço de telefonia e interrupção do sinal de Internet. Os técnicos da empresa só identificaram a pane, por volta do meio dia, mas o acesso a Internet só voltou a funcionar por volta das 17h00.

Milhares de pessoas que trabalham direto via Internet, ficaram praticamente sem conexão ou com o acesso muito lento a Web.

A assessoria da Embratel informou que seria impossível saber o número de pessoas que ficaram sem acesso aos serviços.
 

Jornal Correio

Notícias relacionadas

Comissão da Reforma Tributária vota relatório final de Aguinaldo Ribeiro nesta quarta-feira

A Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária tem reunião marcada para esta quarta-feira (12), às 10h30, para votar a versão final do relatório do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O…

João Pessoa vacina pessoas de 18+ com comorbidades e com deficiência

Dentro de plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar, nesta quarta-feira (12), as pessoas de 18 anos de idade ou mais com deficiência,…