Por pbagora.com.br

A Lei 11.793/20, de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 17 de outubro e completou um mês nesta terça-feira (17). A iniciativa estabelece a disponibilização de nomes de alunos concluintes de nível fundamental e médio, bem como de registro de diplomas, certificados e histórico escolar, de forma online e com certificação digital.

De acordo com a Lei, fica a rede pública de ensino da Paraíba obrigada a realizar a publicação de forma oficial o que assegura agilidade para os estudantes que precisarem da certificação. Atualmente, o documento precisa ser solicitado junto a direção da escola e acaba demorando para ser emitido.

Segundo Eduardo Carneiro, a publicação informatizada dos nomes dos alunos concluintes de estudos em nível fundamental e médio apresenta-se como a forma mais ágil, aperfeiçoada e de menor custo para ser conferida às escolas.

Além disso, o deputado Eduardo Carneiro defende a necessidade de se assegurar mecanismos confiáveis e eficazes que garantam à sociedade, em geral, acesso aos dados que confirmem a regularidade e autenticidade dos documentos expedidos pela direção da escola, conforme disciplina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Quem terá plantado a pauta à moda se-colar-colou, sobre Cícero trair os Ribeiro?..

Já dizia o velho e experiente Leonel Itagiba de Moura Brizola: “A traição é própria da política, mas o povo abomina o traidor”. Calejado como é, Cícero Lucena (PP) sabe…

Quatro vereadores do PSD cobiçam presidência da Câmara Municipal de CG

Subiu para quatro o número de vereadores filiados ao PSD, mesmo partido do prefeito Romero Rodrigues, e do prefeito eleito Bruno Cunha Lima, que estão na disputa pelo comando da…