Por pbagora.com.br
Foto: Shutterstock

Nessa véspera de Natal, o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a alertar às famílias paraibanas a realizarem o jantar de confraternização na noite de hoje apenas com àqueles familiares que residem na mesma casa, evitando assim aglomeração e incidência de disseminação do coronavírus.

Segundo ele, estudos comprovam que após batizados e casamentos, quando pessoas da mesma família se reuniram para comemoração, a transmissão aconteceu, gerando até mesmo a morte dos grupos de risco.

“O conselho que nós recomendamos a família paraibana, ao cidadão paraibano é que nós estamos vencendo essa batalha, está perto, a vacina chega em janeiro e assim teremos um método eficaz de contenção dessa pandemia, então é só mais um mês que nós temos que nos sacrificar em relação principalmente às festas de Natal e Ano Novo. Procurem, durante esse período, sempre que possível ficar em casa, realizar seu jantar de Natal e de Ano Novo com as pessoas que residem na mesma casa, evitando aquelas festas com 30 a 40 familiares e amigos, porque essas festas podem tornar um momento de alegria, em um momento de tristeza com uma contaminação grosseira de sua família e a probabilidade de morte. Isso é um cenário que já aconteceu em batizados e em casamentos, com uma grande disseminação do vírus”, ressaltou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário da Funjope espera que com a vacina haja São João em JP

Durante entrevista nesta quarta-feira (20) a uma emissora de rádio de João Pessoa,  o secretário da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves declarou que  a Pasta está trabalhando…

PMCG rebate informações sobre ‘fura fila’ na aplicação da vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu nota no início da tarde desta quarta-feira (20) onde refutou denúncias de que na fase inicial de campanha de imunização contra a…